Distribuição

Carrefour limita oferta de marcas próprias

Por a 12 de Novembro de 2009 as 2:00

carrefour2.jpgO grupo Carrefour decidiu limitar a oferta de marcas brancas nos lineares dos seus supermercados e fixar um número limite: 30%.

O objectivo é garantir liberdade de escolha ao consumidor e não abandonar os fabricantes, segundo Rafael Arias Salgado, presidente do Carrefour Espanha.

Mais, o limite de oferta de marcas brancas permite “manter e mesmo potenciar a vantagem competitiva do formato hipermercado, que é quando o consumidor se dirige ao hipermercado e pode escolher entre a sua marca própria e as principais marcas nacionais e regionais disponíveis”.

Arias Salgado assegura que para ultrapassar a crise é necessário “austeridade, imaginação e ser competitivo no preço”.

Por isso, as portas do Carrefour estão sempre abertas a novos “fabricantes com propostas competitivas, de qualidade e com “capacidade de projecção pública”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *