Distribuição

Carrefour Espanha lança campanha de publicidade comparativo agressiva

Por a 11 de Novembro de 2009 as 2:00

carrefour1.jpg

O Carrefour Espanha está a marcas os preços dos produtos abaixo do preço de retalho e de muito dos concorrentes, nomeadamente, a Mercadona, refere o Planet Retail. Fonte do retalhista francês em Espanha explicaram que se trata de uma iniciativa “teste” e somente utilizada em hipermercado Carrefour localizados em Madrid.

Desde o dia 22 de Outubro que nas lojas do retalhista francês existem 250 produtos de grande consumo com bandeiras que mostram os preços praticados pelo Carrefour e Mercadona.

À entrada das lojas, por exemplo, mostram-se cinco produtos indicativos com os preços do Carrefour, Mercadona e Alcampo. O objectivo, referiram fontes do Carrefour à imprensa espanhola, “é mostrar os nossos preços, uma vez que o preço é o factor-chave para o consumidor”, bem como “contribuir mais para o cliente nos conhecer. Acreditamos que na actual conjuntura económica, estas medidas ajudam o consumidor”.

A mesma fonte referiu, também, que o retalhista ainda não decidiu se esta estratégia será alargada a todo o parque de lojas da insígnia. “Estamos a testar. Se vermos que é positiva, então alargaremos esta iniciativa a outras lojas”.

De referir que as vendas nos hipermercados do Carrefour Espanha caíram 9,3% no terceiro trimestre de 2009.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *