Distribuição

Makro Espanha reorganiza estrutura logística para reduzir custos

Por a 10 de Novembro de 2009 as 2:00

makro

A Makro anunciou recentemente que irá reorganizar a estrutura de logística para obter uma maior optimização das plataformas de distribuição, reduzindo, assim, os tempos de transporte e custos “com a maior eficiência”.

De acordo com informação da empresa, o objectivo desta alteração é promover uma descentralização das plataformas para realizar um melhor serviço aos centros Makro, reduzindo tempo e custos. Com esta organização, refere a Makro, “a aposta passa por fomentar a competitividade do mercado e a eficiência logística em todos os centros e oferecer aos profissionais os melhores produtos ao melhor preço, pensando sempre nos benefícios criados”.

A cadeia do grupo Metro apresentou como exemplo, a distribuição “cross-docking” – espaço de tempo de permanência de um produto desde a sua chegada ao centro logístico até à saída do mesmo – que passará a demorar 24 em vez das 48 horas.

A Makro assegurou que esta reorganização será realizada num mês, garantindo que poderá, assim, obter uma maior flexibilidade na hora de gerir os pedidos e fazer mais facilmente face ás contingências que poderão surgir.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *