Distribuição

Folhetos promocionais geram 50 queixas por publicidade enganosa

Por a 10 de Novembro de 2009 as 2:00

A Direcção-Geral do Consumidor (DGC) revelou à Agência Lusa que está a analisar 28 reclamações relativas a campanhas patentes nos folhetos publicitários das grande superfícies.

“Se um produto anunciado em folheto, cuja duração da campanha é de 15 dias, ficou indisponível no primeiro dia, tal configura uma situação pouco razoável tendo em conta as expectativas criadas aos consumidores”, defende a DGC.

A Associação de Defesa dos Consumidores também tem recebido reclamações de publicidade enganosa.

Paulo Fonseca, jurista da Deco, justifica o aumento deste tipo de campanhas com o “aumento do consumo” e a “proliferação das grandes superfícies que leva a uma maior publicidade e a um marketing mais agressivo”.

A Deco recebeu 21 reclamações, sobretudo contra o sector de electrodomésticos.

O director-geral da Associação Nacional das Empresas de Distribuição (APED), José António Rousseau, diz não ter conhecimento de queixas dos consumidores sobre esta matéria, mas frisa que há legislação a respeitar.

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