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El Corte Inglés aberto à entrada de operadores estrangeiros

Por a 10 de Novembro de 2009 as 2:00

Lucros do El Corte Inglés crescem 6,82%A cadeia espanhola El Corte Inglés está a estudar possíveis formas de alterar o modelo de negócio, aproximando os seus armazéns cada vez mais do shopping tradicional.

Esta estratégia, apesar de não ser nova, ganhou fôlego com a crise e a desaceleração do consumo.

O objectivo do grupo é ampliar a oferta de serviços dentro dos espaços comerciais, sem perder a essência de “grande armazém”, a sua imagem de marca.

A entrada de insígnias estrangeiras de moda nos armazéns do grupo ou a abertura dos centros comerciais a empresas de restauração, são alguns exemplos desta estratégia.

Existem vários formas de colaboração. A mais comum é a concessão do espaço comercial a um terceiro em troca de uma percentagem das vendas. O arrendatário é o único responsável pela gestão do negócio.

“O modelo de loja de armazém não mudou. Permanece intacto, fiel à filosofia de alargar os serviços e valor acrescentado aos clientes”.

A entrada de operadores estrangeiros é uma actividade marginal dentro do Corte Inglés, esclarece fonte da empresa em declarações ao Expansión.

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