Não Alimentar

Staples distinguida por boas práticas ambientais

Por a 9 de Novembro de 2009 as 2:00

staples.jpg

A loja Staples em Roslindale, no estado norte-americano de Massachusetts, foi recentemente galardoada com a distinção LEED Gold Certification, do U.S. Green Building Council, premiando o compromisso da marca, a nível internacional, no que às práticas ecológicas e ambientalmente conscientes diz respeito. Esta loja apresenta índices de poupança de energia na ordem dos 34%.

Eis algumas das medidas que levaram à distinção da Staples: colocação de clarabóias (permitem a entrada de luz natural e a poupança de energia eléctrica), utilização de materiais que incorporam componentes reciclados, selecção de mais de 3000 produtos eco-responsáveis e criação de áreas de reciclagem no interior das lojas da marca.

O compromisso EcoEasy, que traduz a preocupação da marca relativamente à responsabilidade e sustentabilidade social, visa a mudança para um mundo melhor e pretende envolver clientes, associados e colaboradores na defesa do ambiente. Nos Estados Unidos, a Staples apresenta-se como um dos maiores compradores e investidores em energia verde, contando cada loja e centro de distribuição com 26 painéis solares instalados nos telhados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *