Veículos

Volvo FE com transmissão manual de comando automático

Por a 6 de Novembro de 2009 as 2:00

volvo.jpg

Todos os modelos da Volvo Trucks para a distribuição regional e urbana podem, a partir de agora, ser especificados com transmissão manual de comando automatico. A novidade mais recente é introduzida no Volvo FE que na configuração de distribuição está agora disponível com a transmissão Volvo I-Sync, tendo a Volvo Trucks como um dos objectivos fortalecer sua posição neste segmento.

A I-Sync é uma caixa de velocidades manual complementada com software que permite o engrenamento automático. Tal como a I-shift, a I-Sync combina a fiabilidade de funcionamento de uma caixa manual com o conforto da transmissão automática. No entanto, enquanto que a I-shift foi desenvolvida para operações de transporte mais pesadas, a I-Sync foi concebida para aplicações de distribuição regional e urbana.

“Esta é uma combinação ideal para operações de distribuição local e regional. A resposta do motor é extremamente suave e eficiente no que respeita a mudanças de velocidade, e no tão frequente pára-arranca”, diz Clara Floberg Werner, gestora de produto FL e FE da Volvo Trucks.

Uma vez optimizada a mudança de velocidades, a I-Sync contribui igualmente para a economia de consumo de combustível e redução de emissões de partículas e de dióxido de carbono.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *