Não Alimentar

Lucros da Beiersdorf baixam 28%

Por a 5 de Novembro de 2009 as 2:00

nivea-creme.jpg

A Beiersdorf, companhia detentora de marcas como Nivea e Tesa, registou uma quebra nos lucros líquidos, nos três trimestres de 2009, de 28,1% face a igual período do ano passando, totalizando 289 milhões de euros.

Em termos de facturação, a companhia alemão viu a receitas nos primeiros nove meses do actual exercício descerem 4,3% para 4,352 mil milhões de euros.

Thomas Quass, presidente da Beiersdorf, refere, em comunicado, que a companhia “pode melhorar as vendas em ambos os segmentos de mercado, depois da queda nos primeiros meses do ano”.

A divisão de adesivos Tesa foi a que melhores resultados obteve, sobretudo devido à performance no mercado asiático. Bons resultados foram, também, obtidos por mercados como a Alemanha, China e Brasil, informa a companhia alemã.

No mercado doméstico, as vendas aumentaram 4%, enquanto na Europa Ocidental tiveram uma evolução positiva de 1,6% contra a descida de 4,5% da Europa de Leste.

Já na América Latina, as vendas até Setembro aumentaram 14,1%, impulsionadas pelas performances de países como a Argentina (+18,5%), México (+9,2%) e Brasil (+12,3%), enquanto na China o crescimento das vendas se cifrou nos 13,4%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *