Distribuição

Wal-Mart vende caixões

Por a 2 de Novembro de 2009 as 2:00

wal_mart1.jpg

Para muitos pode parecer insólito, mas a Wal-Mart, maior retalhista mundial, começou a vender caixões no seu website.

A rede, que vende desde roupas, acessórios e fraldas para bebés até alianças de casamento, agora pretende fidelizar os clientes até depois da morte. Os preços das propostas variam entre os 895 dólares (cerca de 606 euros) por um modelo de aço, até 2.899 dólares (cerca de 1965 euros) por um modelo de bronze.

Segundo avança a BBC, a rede de supermercados permite que os clientes paguem os caixões em 12 prestações, sem juros, comprometendo-se a entregar os caixões num prazo de 48 horas.

Ravi Jariwala, porta-voz da Wal-Mart, referiu que a nova linha de caixões é “um teste limitado para entender a resposta dos clientes”, salientando que os preços da Wal-Mart são mais baixos do que o de muitas casas funerárias.

Um porta-voz da indústria admitiu, no entanto, não estar muito preocupado com a concorrência porque, segundo ele, a rede retalhista não oferece às famílias em luto o “toque humano”.

Pat Lynth, da Associação Nacional de Directores de Casas Funerárias, disse à agência de notícias AP que “não há nenhuma dúvida para mim, que sou director de uma casa funerária há 40 anos, que o elemento mais crítico é o contacto humano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *