Distribuição

Lucros da Jerónimo Martins deverão crescer 2,3% no trimestre

Por a 28 de Outubro de 2009 as 2:00

jm

De acordo com a apreciação feita por um grupo de analistas, avançada pela Reuters, a Jerónimo Martins (JM) deverá ver os lucros líquidos referentes ao terceiro trimestre de 2009 subir 2,3% face a igual período de 2008, totalizando 57,8 milhões de euros.

À Reuters, os analistas referiram que estes resultados se devem, principalmente, à operação polaca da Biedronka e que só não são maiores porque no mesmo período do exercício transacto a JM beneficiou dos ganhos extraordinários de nove milhões de euros provenientes da cobertura da operação de compra da Plus na Polónia e venda de parte do negócio da Lipton.

As vendas, por sua vez, terão registado um crescimento de 4,4% para 1,935 mil milhões de euros, com a maior representatividade no total das receitas a caber à Biedronka na Polónia e Pingo Doce em Portugal.

“Espero um crescimento de 6,0% na Polónia, que continua a ser o motor do grupo, no entanto é um crescimento menor face aos crescimentos de 20% que tivemos noutros trimestres, devido à depreciação do zloty face ao euro e que terá rondado 21% no terceiro trimestre de 2009 face ao homólogo de 2008”, afirmou João Safara Silva, analista do BPI, à Reuters.

Já o EBITDA do grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos e Luís Palha, chairman e CEO, respectivamente, deverá aumentar 7,8% e totalizar 143 milhões de euros

No acumulado dos nove meses de 2009, o lucro da JM deverá registar um crescimento homólogo de 8,3% para 131,5 milhões, enquanto as vendas terão subido 5,8% para 5,315 mil milhões de euros. O EBITDA, por sua vez, deverá chegar aos 362,9 milhões de euros, representando um aumento de 9,3%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *