Os Mosqueteiros inaugura investimento de 20 milhões em Porto Salvo
O Grupo Os Mosqueteiros abre hoje as portas do seu maior mercado em Portugal, em Porto Salvo, concelho de Oeiras.
Constituído por lojas das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady (a nova designação das lojas do grupo que se dedicam ao mercado auto), representa um investimento de 20 milhões de euros e a criação de 150 postos de trabalho directos.
O mercado tem uma área total superior a 12 mil metros quadrados. O Intermarché ocupa 1.980, o Bricomarché 1.550, e a Roady 380 metros quadrados. A insígnia Ecomarché não está incluída no mercado porque foi descontinuada pela grupo em toda a Europa.
O espaço conta ainda com uma galeria comercial composta por dez lojas, além de uma cafetaria e padaria e é servido por um parque de estacionamento com 15.000 metros quadrados e capacidade para 650 viaturas.
A área de influência é de 170 mil habitantes residentes no concelho de Oeiras.
O Intermarché dá especial destaque à categoria de frescos (peixe, fruta, vegetais e carne) com zonas muito bem iluminadas. A loja tem 15 mil referências, das quais 60% são frescos. Mas há quatro fortes apostas, explica Domingos Martins, proprietário do Intermarché de Porto Salvo e também de São Domingos de Rana: “as áreas de bebidas, baby, dietéticos e perfumaria”.
A nova Bricomarché adoptou um novo conceito que distingue “a compra por necessidade”, centrada nas categorias Bricolage e Construção, e a “compra por prazer” (focada nas áreas de Decoração e Jardinagem), explicou ao Hipersuper, Carlos Alves, proprietário da loja de Almada e responsável pelos destinos desta insígnia no País. A sinalética e o layout da loja reforçam aqueles dois conceitos.
A Roady oferece serviços de reparação e manutenção, mas também venda de equipamento, peças e produtos auto.
A rede de lojas do grupo de origem francesa atinge 313 unidades no País, com as novas aberturas.