Eroski reinventa hipermercado em Espanha
A Eroski decidiu reinventar o conceito do hipermercado em Espanha, que se encontrava estaque há mais de 35 anos, garante a cadeia retalhista.
Para fazer frente à crise que atravessa a distribuição moderna, a Eroski inaugurou o recentemente o primeiro hipermercado com o novo conceito, em Santander.
A grande novidade do projecto é a criação de um mercado de frescos dentro da loja. A disposição dos lineares sofreu alterações de forma a facilitar a compra e ampliar o sortido, sobretudo a oferta de produtos locais.
Há uma grande aposta na secção “lar”, com mais variedade. Ocupa mais espaço na loja e está dividida por áreas com tudo o “que o consumidor precisa para casa”, explica o El Mundo, ou seja casa de banho, quatro, sala, entre outras.
No sector de cuidado pessoal, para além da ampliação do espaço e do aumento do sortido, foi incorporado um serviço de atendimento personalizado.
Aliás, o aconselhamento ao cliente é uma das grandes mais-valias dos novos centros, leia-se hipermercados, da Eroski.