Distribuição

Tesco acaba com embalagens confusas

Por a 24 de Setembro de 2009 as 2:00

carne.jpg

A britânica Tesco, revela o The Daily Telegraph, planeia acabar com as embalagens confusas de produtos cárnicos, possibilitando aos consumidores perceber correctamente a proveniência da carne de porco, borrego e frango.

A cadeia líder no Reino Unido informará os consumidores de onde vem a carne utilizada nas pizzas, salsichas ou tartes, acabando, assim, com a controversa, mas legal, prática de embalar as carnes com a etiqueta “produzido no Reino Unido” quando, efectivamente a carne provêm, muitas vezes, de países estrangeiros.No passado, informa a imprensa britânica, a Tesco vendeu frango etiquetado como “produzido no Reino Unido” quando efectivamente a carne vinha da Tailândia. A decisão vem na sequência de pressões de grupos produtores de carne e da campanha para “Comida Honesta”.

Com excepção da carne de vaca, que possui regulação muito restrita, a carne fresca não é obrigada a informar o país de origem, podendo ser designada de britânica, caso tenha sofrido as “últimas alterações substanciais” no país.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *