Distribuição

Jerónimo Martins investirá 240 milhões na Polónia em 2010

Por a 17 de Setembro de 2009 as 2:00

biedronka-210.jpg

De acordo com notícias da agência Reuters, a Jerónimo Martins irá investir mil milhões de zlotys (cerca de 240 milhões de euros) na cadeia Biedronka no próximo ano de 2010.

“Estamos com um ritmo de desenvolvimento maior que o verificado em Portugal”, referiu Leslaw Kanski, membro do conselho de administração do braço polaco da JM, à Reuters, adiantando que o grupo português “decidiu focar o seu investimento na Polónia”.

De referir que a Biedronka é líder no retalho polaca, contando com perto de 1.500 lojas, representando a operação na Polónia quase metade das receitas do grupo Jerónimo Martins.

Alexandre Soares dos Santos, chairman da JM, referira recentemente que esperava “pelo menos duplicar” o número de lojas na Polónia, admitindo Pedro Pereira da Silva, responsável pela operação polaca, estar “longe da saturação. Ainda existe pode acontecer muita coisa entre os retalhistas e grossistas”.

Dados oficiais adiantam que as vendas no retalho crescer mais que o esperado no mês de Julho e ao maior ritmo do actual exercício, fazendo com que o ministro das Finanças polaco salientasse que a economia polaca não iria registar um único trimestre de contracção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *