Distribuição

Sonae compra 130 milhões de euros a produtores nacionais em 2008

Por a 8 de Setembro de 2009 as 2:00

fruta-e-legumes-210.jpgA Sonae Distribuição adquiriu no ano passado 130 milhões de euros em alimentos 100% nacionais de cinco categorias: talho, charcutaria, frutas e legumes, padaria e pastelaria e peixaria.

É o resultado do Clube de Produtores Sonae, um desafio que começou há dez anos e que conta já com 213 sócios.

Até ao final do ano, o grupo estima angariar mais 17 produtores nacionais, sobretudo nas áreas peixaria, o sector mais recente do projecto, e pastelaria.

“Os produtos são muito competitivos, em qualidade e preço, e trazem benefícios para toda a cadeia de abastecimento, desde o produtor ao consumidor. Por este motivo, os produtos têm vindo a conquistar e fidelizar os clientes das lojas Modelo e Continente”, sublinha Eunice Silva, directora Comercial de perecíveis da Sonae.

Os 130 milhões de euros em compras que a retalhista atingiu em 2008, “reflecte uma evolução de quase cinco vezes mais quando comparado com o valor de 1998”, esclarece.

Em 10 anos, o valor de compras alcança 780 milhões de euros.

É na categoria da Peixaria que se apostam muitos trunfos nos próximos meses. O Clube de Produtores da Sonae concluiu o processo de negociação com a CAPA (Cooperativa de Armadores de Pesca Artesanal C.R.L.) que dispõe de 30 pequenas embarcações, que operam sobretudo ao largo de Peniche.

A parceria garante ao pescador a venda do peixe a preços justos, através de um contrato previamente acordado, garante a empresa em comunicado.

Volume de compras em 2008*

Talho 11.000
Charcutaria 2.000
Frutas e legumes 100.000

*em toneladas

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *