Distribuição

El Corte Inglés lança acção de marketing de apoio às marcas de fabricante

Por a 8 de Setembro de 2009 as 2:00

el_corte_ingles1.jpg

O grupo El Corte Inglés anunciou, em Espanha, o lançamento de uma acção de marketing de apoio às marcas de fabricante, avançando fontes do retalhista espanhol à Europa Press que “esta estratégia se encaixa dentro da filosofia de oferecer ao consumidor variedade de sortido, qualidade, especialização, garantia e serviço”.

Esta iniciativa, cujos detalhes só serão conhecidos a 13 de Setembro, será implementada nas lojas do grupo Opencor, Supercor, Hipercor e El Corte Inglés, avançando a agência que o lema será “Apoiamos as marcas. Porque uma compra de qualidade é formada por marcas de confiança” e com a mensagem “No Domingo 13 prepara-te para receber uma grande notícia”.

A campanha do El Corte Inglés junta-se à da associação espanhola de empresa de fabricantes de marcas líderes de grande consumo – Promarca – para destacar o valor das marcas e em que dá relevo aos valores como a relação de proximidade de estes produtos e sua aposta na inovação.

Esta iniciativa pretende relembrar aos consumidores o “direito a eleger livremente entre aquelas opções que considera idóneas”, pelo que a Promarca referiu “a necessidade de todos os agentes implicados neste processo trabalhem na mesma direcção, garantindo uma maior diversidade de produtos e que resultaria em cestas de compras mais atractivas para o consumidor final”.

A associação recordou um recente estudo realizado pela Sondea em que 78% dos consumidores revelava quem o mais importante quando iam às compras era o poder adquiri o necessário num mesmo local e encontrar diversidade de marcas de um mesmo produto, podendo assim escolher.

De referir que Espanha se converteu, segundo uma informação publicada pelo Boletim Económico de Informação Comercial Espanhola do Ministério da Indústria, Turismo e Comércio, no país europeu em que as marcas de distribuição contam com maior peso no mercado de produtos de grande consumo, com uma quota de 32%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *