Distribuição

Lucros do El Corte Inglés em Portugal aumentam 48%

Por a 2 de Setembro de 2009 as 2:00

el_corte_ingles.jpg

As vendas do El Corte Inglés – Grandes Armazéns S.A, durante o exercício terminado a 28 de Fevereiro de 2009, ascenderam a 392 milhões de euros, correspondentes ao sétimo ano completo de actividade comercial., correspondendo a uma subida de 0,7% relativamente ao exercício anterior. A empresa justifica este abrandamento na evolução do volume de vendas “com a retracção do mercado”, considerando , contudo, “estes resultados como positivos”.

Os resultados líquidos, depois de pagos os impostos (no valor de 4,967 milhões de euros) atingiram os 12,054 milhões de euros, representando um crescimento de 48% relativamente a igual período de 2007. Em comunicado, a empresa refere que “estes resultados devem-se a uma substancial diminuição das amortizações e também a uma maior preocupação no controlo de custos que, contudo, não afectou o número de postos de trabalho, aliás o quadro de pessoal viu os seus efectivos aumentarem”.

Empenhado em investir em Portugal, o El Corte Inglés adianta que “tem previstos novos projectos para os próximos anos, designadamente a construção de novos Grandes Armazéns na área de Cascais e de outras lojas de menor formato”, tendo os investimentos realizados neste exercício, ascendido a mais de 15 milhões de euros.

Para 2009, o El Corte Inglés “tem como finalidade o aumento e a consolidação da sua presença no mercado”, considerando como linhas prioritárias “a melhoria contínua na atenção e serviço ao cliente; o aumento do número de mercadorias e serviços, prestando especial atenção à qualidade, preço e garantia das mesmas; prosseguir na incorporação de novas tecnologias na sua gestão, para conseguir maiores níveis de eficiência e produtividade; aumentar o número de detentores e utilizadores do cartão de crédito do El Corte Inglés, como forma de melhorar a comodidade e o serviço prestado aos seus clientes; e aumentar o seu número de lojas em Portugal, de forma a aproximar-se cada vez mais dos seus potenciais clientes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *