Distribuição

E. Leclerc inaugura investimento de 10 milhões em Santarém

Por a 2 de Setembro de 2009 as 2:00

logo-e-leclerc.JPGA cadeia de distribuição francesa E. Leclerc investiu cerca de 10 milhões de euros para abrir a 23.ª unidade em Portugal.

Desta feita, Santarém é a localidade escolhida para dar continuidade ao plano de expansão que prevê a abertura de quatro lojas por ano.

Localizada na entrada Norte da cidade, a loja emprega 110 colaboradores directos e 80 indirectos. A área de influência atinge 65 mil habitantes.

O hipermercado ocupa 3 mil metros quadrados e está integrado numa galeria comercial com 17 lojas. A área alimentar ocupa a maior parte da área de venda (2 mil metros quadrados).

A unidade dispõe ainda de uma bomba de gasolina com posto GPL e uma estação da lavagem. O projecto inclui ainda a inauguração de um centro L’Auto, insígnia dedicada ao negócio de manutenção e assistência automóvel.

“Criámos perto de 550 postos de trabalho com a abertura das lojas de Cascais e Santarém. Com a construção da 24.ª unidade do Grupo na Marinha Grande, que vai estar concluída até final de 2010, vamos criar mais 150 empregos”, sublinha Jacques de Oliveira, presidente executivo do E. Leclerc Portugal.

Os produtos de marca própria Guia e Éco+ representaram 15,3% das vendas do E. Leclerc no primeiro semestre de 2009, um crescimento de 6% face ao período homólogo do ano anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *