Distribuição

Carrefour compra sete centros ao grupo Klépierre

Por a 24 de Julho de 2009 as 2:00

carrefour2.jpg

A Property Espanha, sociedade do grupo Carrefour, constituída no passado mês de Março com o objectivo de gerir os activos imobiliários do segundo maior retalhista mundial em Espanha, pretende aproveitar a crise para ampliar a sua rede, estando a negociar a compra de sete centros comerciais distribuídos por algumas cidades espanhola, nomeadamente, Alicante, Sevilha e Cádiz, entre outras, avançam fontes do sector da distribuição à imprensa espanhola.

Os sete centros comerciais pertencem ao grupo Klépierre, um grupo caracterizado por um grande dinamismo no sector da grande distribuição em Espanha, e que actualmente conta com uma dezenas de grandes unidades distribuídas por toda a região ibérica.

Segundo avança a imprensa espanhola, a Klépierre estaria interessada em ganhar liquidez para encontrar alternativas noutros mercado europeus. O Carrefour, por sua vez, pretende aproveitar esta oportunidade para ficar com os centros nos quais já possui a sua cadeia de hipermercados. Fontes do sector avançaram que o preço do metro quadrado estará 20% mais barato que em igual período do ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *