Bon Preu compra rede espanhola de supermercados Intermarché
O grupo de distribuição Bon Preu chegou a acordo com a multinacional francesa Intermarché para a compra da sua rede espanhola, que integra 53 supermercados, de acordo com fontes do sector.
A filial espanhola factura cerca de 230 milhões de euros. Com esta compra o Bon Preu tornar-se-á no segundo grupo catalão de distribuição independente, à frente da Condis, mas atrás da Miquel Alimentació.
O acordo firmado entre as empresas está dependente da aprovação das autoridades da competência e da realização de auditorias à companhia francesa.
Com a compra do Intermarché, a Bon Preu reforça a sua presença na Catalunha e posiciona-se nalgumas comunidades limítrofes, como é vontade do grupo nos últimos anos. Das 53 lojas adquiridas, 32 estão localizadas na Catalunha.
A Bon Preu facturou no ano passado 475,3 milhões de euros, o que significa mais 8% do que no exercício anterior. A previsão do grupo é chegar aos 525 milhões este ano.