Lidl renova front-office
O Lidl está a reestruturar toda a sua infra-estrutura informática, no sentido de melhorar o serviço ao cliente, optimizar processos operacionais e aumentar de forma continua a rede de lojas. Para tal, conta com a ajuda da Wincor Nixdorf.
O Lidl Portugal passará a utilizar uma solução mista de front-office, que combina POS da família Beetle com software GK, nos cerca de 1.300 check-out existentes.
A abertura de novas lojas Lidl contribuirá para o reforço da posição da Wincor Nixdorf Portugal no segmento retalho. Os primeiros passos passaram pela certificação do software GK na rede SIBS, pela formação e planeamento das operações e pelo lançamento do primeiro piloto.
As primeiras 20 lojas serão instaladas a partir de Agosto e as restantes 180 lojas nos seguintes, a um ritmo de 20 lojas/mês.
Com unidades de produção na Alemanha, Singapura, Shanghai e São Paulo, a Wincor Nixdorf dedica-se à comercialização de soluções integradas de automação e suporte para a banca e o retalho, estando presente em mais de 90 países. Na Europa, é líder na área do Retalho, ocupando o segundo lugar na área da Banca.