Distribuição

Tesco aumenta vendas em 12,6%

Por a 17 de Junho de 2009 as 2:00

tesco.jpg

A britânica Tesco obteve um aumento de 12,6% nas vendas globais, excluindo combustíveis, nas 13 semanas terminadas a 30 de Maio de 2009.

O crescimento das vendas deveu-se, segundo a companhia, à forte performance da actividade internacional onde as receitas aumentaram 20,1%. A Ásia foi a região que melhores resultados apresentou, com um crescimento de 43,8%.

Em termos de vendas like-for-like, a Tesco informa que o crescimento foi de 4,3%, comprando com 2,7% no trimestre anterior, sendo que se incluirmos os combustíveis, esse aumento foi de 5,5%.

De referir que numa recente conferência de imprensa, Benny Higgins, chief executive da Tesco Personal Finance, abriu portas para a possibilidade da Tesco entrar na banca comercial, referindo que “neste momento estamos a estudar todas as possibilidade e opções que nos são colocadas”.

O responsável adiantou ainda que “o importante para nós é termos a capacidade de servir bem os nossos clientes, sendo que podemos oferecer um melhor serviço com produtos que ainda não explorados pela companhia”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *