Distribuição

Mercadona justifica redução de sortido com mais qualidade

Por a 17 de Junho de 2009 as 2:00

mercadona.jpgA redução do sortido nas lojas da cadeia retalhista espanhola Mercadona teve como objectivo o aumento da qualidade da oferta, assegurou, Juan Roig, proprietário da cadeia Mercadona, à imprensa espanhola.

A estratégia é “procurar a melhor qualidade ao melhor preço”, revela. A missão de uma empresa é oferecer a “qualidade máxima” aos consumidores a baixo custo.

Foi este modelo que permitiu à Mercadona crescer a duplo digito até ao final de 2008. Quando estalou a crise, sublinha Juan Roig, “sentimos necessidade de vender uns produtos e desistir de outros. Em Espanha, há um milhão de produtos alimentares e, por isso, todas as lojas têm de eleger alguns em detrimento de outros”.

E deu um exemplo: a Mercadona é como um restaurante. “Tem um menu com várias opções para o cliente que não tem à disposição toda a oferta mas aquela que o seu proprietário escolheu pôr no menu nesse dia. Em nenhum sitio se encontram os produtos todos à venda”, conclui.

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