Distribuição

Carrefour prossegue com estratégia nas MDD

Por a 8 de Junho de 2009 as 2:00

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O CEO do Carrefour, Lars Olofsson, deixou recentemente bem claro que “os grupos de distribuição estão obrigados a seleccionar para fazer frente às alterações de mercado”, significando isto que “só as marcas mais fortes têm possibilidades de sobreviver nos supermercados”.

“Estamos obrigados a escolher, já que não podemos jogar com todas as marcas”, admitiu Olofsson à margem do Congresso Europeu ECR, realizado recentemente em Barcelona, propondo ainda uma mudança de paradigma nas relações entre distribuidores e fabricantes.

Segundo Olofsson, a velha regra de “comprar melhor para vender melhor” já não é vália, impondo-se agora a ideia “vender mais para comprar mais”. “Temos que trabalhar ombro a ombro com as marcas para definir um sortido que satisfaça as necessidades dos clientes e aumenta a facturação”.

No que diz respeito à marcas próprias, Olofsson assegurou que o futuro passa por “escolher bem os parceiros para cada categoria de produtos. Queremos trabalhar em conjunto com os fabricantes que estejam dispostos a colocar o foco no consumidor e partilhar informação. A pergunta que se coloca”, avançou o responsável máximo pelo segundo maior retalhista mundial, “é saber se o sector está preparado para dar este passo. O Carrefour está preparado e queremos vencer”.

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