Distribuição

Eroski recorre a créditos para manter liquidez

Por a 3 de Junho de 2009 as 2:00

Grupo Eroski vê lucros crescerem 33%A Eroski encerrou em Março dois empréstimos com contrato de vencimento a cinco meses e uma garantia de hipoteca sobre os seus activos, que se juntam aos 190 milhões de euros obtidos em Dezembro.

O Grupo Eroski enfrenta momentos complicados, como consequência do seu elevado endividamento e as dificuldades em vender determinados activos comerciais. Nos últimos meses, a companhia viu-se obrigada a obter linhas adicionais de crédito para manter a liquidez necessária para a sua actividade diária.

A companhia reconhece no seu último relatório de auditoria que, em 2008, não conseguiu terminar as alienações planeadas, “foi necessário para completar a gestão normal de prestação de refinanciamento a curto prazo, com a captação de linhas adicionais de liquidez de 190 milhões líquidos em Dezembro”. Estas foram concluídas em Março, quando a companhia consguiu 300 milhões adicionais.

Através da sua filial Cecosa Hipermercados, a Eroski obteve dois empréstimos de 220 e 102 milhões de euros, com vencimento em Julho de 2009. “Esta obtenção de fundos permitiu manter a liquidez necessária para servir o curso natural dos negócios”.

A companhia encerrou o último exercício com uma dívida financeira de 2.470 milhões.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *