Distribuição

Vendas Ahold aumentam 15% mas lucros descem 25%

Por a 2 de Junho de 2009 as 2:00

ahold.jpg

O grupo retalhista holandês Ahold registou um aumento de 15% nas vendas no final do primeiro trimestre de 2009 face a igual período do ano anterior, totalizando 8,7 mil milhões de euros, comprando com os 7,5 mil milhões atingidos nos primeiros três meses de 2008.

Os lucros do grupo que detém 49% na Jerónimo Martins atingiu os 196 milhões de euros, significando uma quebra de 25% em relação aos 261 milhões de euros em período homólogo.

John Rishton, CEO da Ahold, refere, em comunicado, que “continuamos a mostrar progressos no primeiro trimestre com base na nossa estratégia de crescimento. Obtivemos vendas fortes e margens sólidas na Holanda e nos EUA, apesar da actual conjuntura difícil”.

Por negócio, a Stop/Giant Landover (operação desenvolvida nos EUA) registou um aumento de 3,6% nas vendas para 5,3 mil milhões de dólares (cerca de 3,8 mil milhões de euros). Já no continente europeu, a Giant-Carlisle subiu as vendas em 3,4% para 1,5 mil milhões de euros, enquanto a Albert Heijn cresceu 12,3%, totalizando as vendas 3 mil milhões de euros.

A operação na República Checa e Eslováquia – Albert/Hyprnova – também registou uma evolução nas vendas em 3,9%, totalizando 491 milhões de euros.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *