Albert Heijn divulga detalhes da nova marca própria
A Albert Heijn, insígnia detida pelo grupo Ahold, irá duplicar o número de produtos sustentáveis e de comércio justo até final de 2011 na Holanda, informa o grupo em comunicado. A insígnia encontra-se actualmente num processo de introdução de uma nova marca própria “Puur en Eerlijk (Puro e Honesto), avançando a Distrifood os produtos produtos irão dar entrada nas suas lojas já durante o próximo mês.
De forma faseada, a Albert Heijn irá introduzir cerca de 500 produtos étnicos sob a sua marca própria, abrangendo a “Puur en Eerlijk cinco categorias de produtos: orgânicos, comércio justo, peixe sustentado, carne de animais alimentados de forma ética e amiga do ambiente.
As marcas actualmente existentes, tal como AH Biologisch, irão desaparecer, prevendo a Albert Heijn ter, até ao final de 2009, mais 100 produtos da marca “Puur en Eerlijk” nos seus lineares. A nova marca será estabelecida em cooperação com a Max Havelaar Foundation e o World Wildlife Fund.