Distribuição

Metro foca crescimento na China

Por a 14 de Abril de 2009 as 2:00

Metro com dificuldades O grupo Metro acredita que o aumento da procura chinesa por bens alimentares e não alimentares é suficientemente forte para permitir que o retalhista alemão triplique o negócio da sua rede Metro Cash and Carry (MCC), no país, nos anos vindouros.

Frans Muller, chief executive da MCC afirmou que a insígnia tem 38 lojas e vendas anuais de mil milhões. “Mas penso que podemos aspirar a ter 100 lojas para nos dar a presença que queremos”, afirmou.

Apesar de ter salientado que o Metro travou os seus planos de expansão imediata devido à recessão global, está determinado a aumentar a sua presença no enorme mercado asiático.

Frans Muller admite que a crise global chegou “agora a todos os nossos mercados”, tanto alimentar, como não-alimentar, forçando a MCC a olhar para os seus custos. Mas acrescentou que a crise pode também ser um motor de crescimento, devido à falência de rivais mais fracos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *