Distribuição

Mercadona mantém fidelidade do consumidores

Por a 1 de Abril de 2009 as 2:00

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Durante as XXIV Jornadas de Distribuição Comercial, organizadas pela revista Distribución Actualidad, Luís Simões, director-geral da TNS, revelou que, nas primeiras seis semanas de 2009, a Mercadona baixou o valor da cesta de compras, “mas conseguiu manter a fidelidade do seu cliente tipo”.

O responsável pela consultora em Espanha adiantou que o gasto por acto de compra na Mercadona passou de 33 euros, em 2008, para 30,6 euros nos primeiros meses de 2009, “devido à baixa de preço médio dos produtos. No entanto, a fidelidade por acto de compra registou um crescimento de mais de dois pontos percentuais, passando de 40,2%, em 2008, para 42,2%, em 2009”. Simões revelou ainda que a cadeia de retalho espanhola mantém o ritmo de crescimento, embora, em 2008, já tivesse crescido menos.

De referir que a Mercadona figura entre as três únicas insígnias que conseguiram aumentar a fidelidade em número de visitas: Carrefour passou de 19,9% para 20,3, o Dia de 18,7% para 18,8% e o Lidl passou de 8%, em 2008, para 8,9%, em 2009.

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