Distribuição

Retalho britânico com ligeiro aumento

Por a 30 de Março de 2009 as 2:00

retalho.jpg

O volume de vendas no retalho britânico registaram uma ligeira subida de 0,4% face ao mesmo mês de 2008, correspondendo à menor taxa de crescimento desde Setembro de 1995.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE) britânico, o volume de vendas nas lojas não especializadas desceu 5,2%, enquanto nas lojas alimentares a quebra foi de 0,6%. As vendas virtuais, ou seja, Internet e de reparação, registaram uma subida de 8,9%, face a igual período do ano transacto.

Já numa análise mensal, o volume de vendas decresceu 1,9%, registando-se quebras em todos os sectores. As vendas nas lojas de têxteis, vestuário e calçado caíram 3,7%.

Segundo o INE britânico, as vendas no retalho britânico cresceram 2% de Dezembro a Fevereiro, face aos anteriores três meses. No decorrer destes últimos três meses, as vendas caíram 0,1% no retalho alimentar, enquanto no não alimentar a descida foi de 3%.

De referir que o valor de vendas médio semanal em Fevereiro foi de 167 libras (cerca de 181 euros), correspondendo a 3,4% do total das vendas do retalho e a um crescimento de 13,2%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *