Distribuição

Mosqueteiros ampliam base logística num investimento de 4,5 milhões

Por a 30 de Março de 2009 as 2:00

mosqueteiros1.jpg

Representando um investimento de 4,5 milhões de euros, o grupo Os Mosqueteiros ampliará a sua base logística de Paços de Ferreira, criando 100 novos postos de trabalho, a somar aos 350 já existentes.

Com a conclusão dos trabalhos de ampliação prevista para o início de Julho, a base logística de Paços de Ferreira do grupo Os Mosqueteiros passará a ter 34.000 m2 no total, mais 2.000m2 que actualmente, o que permitirá a criação de mais duas plataformas logísticas, uma de carnes com 800m2 e uma de peixe (frescos) com 1.500 m2.

Esta ampliação tem como objectivo a optimização do abastecimento aos pontos de venda do norte do País, cujo fornecimento de carne e peixe, anteriormente feito pelas bases de Peniche e Torres Novas, passará a ser feito a partir da base de Paços de Ferreira. De acordo com o grupo, “serão, assim, melhorados aspectos como a rapidez de entrega das mercadorias e, consequentemente, a própria qualidade da mercadoria, que chegará mais rapidamente ao seu destino”.

Além disso, e inserindo-se no plano de expansão do grupo Os Mosqueteiros, “este investimento contribuirá para o desenvolvimento económico da região de Paços de Ferreira contrariando a tendência actual de aumento do desemprego no país, através da criação de um número significativo de postos de trabalho”.

Inaugurada em 1999, com uma área de 32.000 m2, esta base logística serve 96 pontos de venda, entre Condeixa (ponto de venda mais a Sul) e Valença do Minho (ponto de venda mais a Norte). Funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, apresenta uma capacidade de stockagem de cerca de 30.000 paletes, tendo, em 2008, sido preparadas mais de 22.500.000 caixas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *