Distribuição

Makro aumenta vendas de MDD em 19,3% no Horeca espanhol

Por a 27 de Março de 2009 as 2:00

Makro

As vendas de marca própria do grupo Makro registaram um aumento nas vendas de 19,3% face ao mesmo período do ano passado, em Espanha, admitindo a companhia que realizou uma revisão do sortido, formatos e preços para transferir uma “maior poupança” ao sector da hotelaria.

Por categorias, destaque para o crescimento da marca branca Makro nos lácteos (+28%), charcutaria (+19%), congelados /+16%) e drogaria (+19%).

O grupo, que salientou que o sector da hotelaria também tem a sua marca própria, referiu que sob a marca “Horeca Select” (antiga Makro Quality), oferece 900 referências classificadas em 11 gamas de produtos de alimentação e drogaria, com os quais se pode poupar entre 15 e 20%.

Além disso, a companhia de cahs&carry oferece um total de 650 referências sob a marca de produtos básicos “ARO”, cujo sortido foi ampliado em formato e categorias e, com qual, segundo a companhia, “a poupança pode chegar aos 15%”.

Em comunicado, a Makro refere que “embora o consumo nos lares encontre nas marcas próprias um grande aliado para a economia doméstica, os restaurante e cozinhas profissionais são, em geral, consumidores muito importantes de marca própria”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *