Distribuição

Lidl entra finalmente na Suíça

Por a 26 de Março de 2009 as 2:00

Lidl oferece acesso à internet

Após uma preparação de mais de cinco anos, o grupo Schwarz inaugurou as primeiras 13 lojas Lidl na Suíça, representando o 23.º mercado e único onde a insígnia foi ultrapassada pelo seu maior concorrente – Aldi – que entrou no mercado helvético em 2005, operando actualmente 96 lojas.

As primeiras lojas estão localizadas na região “alemã” da Suíça, nos cantões de Aargau, Luzern, St. Gallen, Solothurn, Thurgau, Zug e Zurique, possuindo o Lidl autorizações para mais 12 aberturas, incluindo as regiões “francesa” e “italiana”.

Durante a inauguração de uma das lojas, Andreas Pohl, director-geral do Lidl na Suíça, revelou que o retalhista pretende duplicar a rede de lojas no país até final de 2009.

O responsável avançou que fazia sentido estar, desde já, limitado à região onde se fala alemão, dada a proximidade geográfica com a Alemanha. A insígnia alemão já era conhecida dos consumidores suíços, antes mesmo de entrar no mercado, demonstrando um estudo recente da GfK que 84% dos helvéticos identificavam a insígnia com o retalho alimentar.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *