Distribuição

GCT associa-se a central de compras ibérica

Por a 20 de Março de 2009 as 2:00

gct_euromadi.jpg

A GCT – Gestão de Comércio Total, SGPS, SA, holding que agrupa um conjunto de empresas no sector da logística e da distribuição alimentar, assinou um acordo de associação com a Euromadi Ibérica, SA, pelo que passará a fazer parte da central de compras e serviços espanhola e da sua filial em Portugal, EuromadiPort.

Os presidentes de ambas as sociedades, Carlos Pardal Salgado e Jaime Rodríguez Bertiz, formalizaram o acordo que permitirá aos dois grupos reforçar as suas presenças no mercado da Península Ibérica.

De acordo com as duas empresas, CGT e Euromadi unificarão, desta maneira, “as suas estruturas de negociação, num mercado marcado pelo crescente aumento de competitividade, as mudanças de consumo e, sobretudo, a actual tendência de concentração de distribuidores, com o fim de beneficiar e proporcionar soluções eficazes aos operadores independentes”.

Com esta operação o grupo GCT aspira alcançar, através dos contratos e serviços proporcionados pela Euromadi, condições comerciais mais competitivas, especialmente em Espanha. Além disso, como associado da Euromadi, beneficiará de todos os direitos com os quais contam os sócios da central., participando nos Comités Comerciais da Central e nas principais actividades do seu portofólio de negócios.

Para Carlos Pardal Salgado, presidente do grupo GCT, a holding portuguesa “tem procurado continuamente soluções de negócio, com vista a fortalecer a sua proposta de valor e a sustentar a sua rentabilidade e, dos seus diferentes clientes. Neste sentido, considero que este acordo é relevante e estratégico, atendendo à dimensão da Euromadi e aos contornos do acordo firmado”.

Por sua vez, a Euromadi Ibérica consolidará a sua posição de líder no sector da distribuição na Península Ibérica. Concretamente, para Jaime Rodríguez Bertiz, presidente da Euromadi, “a aliança permitirá ampliar a nossa presença estratégica no mercado português através do volume de compras do Grupo GCT em Portugal, e fortalecer em Espanha a divisão de Food Service através das operações da GCT Hispania”.

De referir que o grupo GCT, é uma holding que agrupa um conjunto de empresas no sector da logística e distribuição, com sede em Palmela, contando com uma experiência acumulada de mais de 30 anos e tem como objectivo tornar-se numa referência no sector da distribuição alimentar em toda a Península Ibérica.

Já a Euromadi é uma central de compras e serviços multisectorial de âmbito europeu e uma referência no sector da distribuição comercial. Fundada em 1993, a sua sede está localizada em Esplugues de Llobregat (Barcelona). Actualmente, conta com a participação de 211 empresas associadas e é membro da central europeia European Marketing Distribution (EMD), a maior eurocentral de produtos de grande consumo da Europa e líder em distribuição, presente em 22 países.

5 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *