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Wal-Mart relança marca própria Great Value

Por a 19 de Março de 2009 as 2:00

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O maior retalhista mundial, Wal-Mart, anunciou novos detalhes relativamente ao relançamento da sua marca própria Great Value, adiantando que os produtos irá chegar aos lineares das lojas ainda durante este mês e “proporcionar às famílias artigos mais em conta e de melhor qualidade”.

A marca própria da Wal-Mart foi introduzida no mercado em 1993, abrangendo mais de 100 categorias, constituindo-se como a marca alimentar com maiores vendas, tanto em volume como em valor.

Com forte enfoque na qualidade, a Wal-Mart trabalhou com diversos fornecedores e unidades de análise, de modo a testar mais de 5.250 produtos contra as marcas líderes a nível nacional, com o objectivo de assegurar que a qualidade da Great Value é semelhante ou melhor. Tendo conduzido teste com mais de 2.700 consumidores para efectuar comparações de sabores, aromas, texturas, cores e apresentação de produtos, a companhia alterou as fórmulas de cerca de 750 produtos, incluindo cereais de pequeno-almoço, bolos, iogurtes, detergentes para a roupa e guardanapos. A Wal-Mart introduziu, igualmente, mais de 80 novos produtos, indo das pizzas, aos caramelos, passando por iogurtes, ovos, sandes, entre outros.

“A Wal-Mart continua a comprometer-se em apresentar aos consumidores a melhor qualidade a nível nacional e produtos de marca própria a preços imbatíveis”, referiu Andrea Thomas, senior vice-presidente para a marca própria da Wal-Mart, ao Planet Retail. “Através deste relançamento, estamos não só a oferecer produtos de melhor qualidade aos nossos consumidores, como produtos que estes realmente necessitam e exigem a um preço que poderão suportar, ao mesmo tempo que os ajudamos a poupar dinheiro e viver melhor”.

Além dos diversos testes, a Wal-Mart também redesenhou o packaging da Great Value a nível gráfico, de modo a criar um look mais consistente e reconhecível na loja, tornando a identificação mais fácil para o consumidor. As novas embalagens oferecem, igualmente, informação nutricional e fotografias mais atractivas.

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