Feiras

Exponor sofre com a crise

Por a 27 de Fevereiro de 2009 as 2:00

exponor-2.jpgO ambiente de crise está a afastar tanto expositores, como visitantes da Exponor, feira de exposição em Matosinhos. Esta redução ronda os 10 a 15%, disse Manuel de Sousa, director de marketing e comunicação da Exponor, à agência Lusa.

“O clima recessivo está a ter efeitos nas feiras. Há empresas que estão a fechar e outras que deixam de vir às feiras”, justificou o responsável. De ano para ano, a descida de expositores e visitantes tem-se situado à volta dos 10, 15%, atingindo a generalidade das feiras.

No entanto, Manuel de Sousa frisou que não há planos para encerrar feiras, mas que poderão ser reformuladas. “Estamos atentos ao que se está a passar”, afirmou, admitindo que “há feiras que se podem vir a juntar” e outras que poderão mudar de periodicidade.

O responsável refere ainda que as feiras trazem várias mais-valias para os empresários, uma vez que lhes dão a hipótese de estabelecer múltiplos contactos em poucos dias. O director de marketing destaca ainda que para se conseguir destacar, o expositor tem que apostar forte no stand e ser “mais agressivo” para tirar o máximo proveito da presença numa feira.

Para este ano, a Exponor tem programadas 32 feiras no parque de Matosinhos, 11 das quais só para profissionais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *