Distribuição

Falta de abastecimento provoca ruptura de alimentos em Porto Santo

Por a 11 de Fevereiro de 2009 as 2:00

legumes.jpgOs cinco mil habitantes da Ilha de Porto Santo, na Madeira, encontraram os escaparates dos supermercados desprovidos de alimentos e alguns lineares chegaram mesmo a fechar, durante quase todos os dias do mês de Janeiro.

Segundo a Expresso, a ruptura de stocks atingiu os produtos lácteos, os frescos e os ovos. A carne chegou mesmo a ser racionada.

A situação não é nova e ocorre sempre no primeiro mês do ano, mas em 2009 alcançou proporções “muito graves” devido à falta de abastecimento, disse Roberto Silva, presidente da autarquia da ilha, ao semanário.

Tudo porque a empresa à qual o Governo Regional adjudicou a linha marítima de utilidade pública – a Porto Santo Line (PSL) – envia o navio que faz as ligações diárias entre a Madeira e o Porto Santo para manutenção durante o mês de Janeiro.

Para colmatar a lacuna, a PSL ofereceu uma viagem semanal via marítima para o transporte de mercadorias e duas viagens aéreas com a mesma periodicidade para transportar os frescos, com “capacidade inferior à do barco”, explicou fonte oficial da Jerónimo Martins ao Expresso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *