Distribuição

CEO da Wal-Mart confirma expansão internacional

Por a 6 de Fevereiro de 2009 as 2:00

wal_mart.jpg

O recentemente nomeado CEO da Wal-Mart, Mike Duke, admitiu que a estratégia de expansão do maior retalhista mundial é para continuar, apesar da actual conjuntura económico-financeira global.

As vendas da Wal-Mart nas lojas abertas há um ano, aumentaram 1,7% em Dezembro de 2008, salientando o responsável que esta performance foi melhor que a maioria dos resultados de outros retalhistas. Ao mesmo tempo, as receitas internacionais foram prejudicadas pelo câmbio desfavorável do dólar, esperando a Wal-Mart que estas registem um crescimento entre 0 e 2%. .

Os analistas norte-americanos admitem que a estratégia de Duke não deverá ser muito diferente daquela definida pelo seu antecessor, Lee Scott, esperando-se que a Wal-Mart continue a expansão internacional, especialmente para os mercados em desenvolvimento, enquanto no mercado doméstico se verificará uma remodelação das lojas para um melhor posicionamento face à concorrência.

A Wal-Mart International possui actualmente 3.400 lojas e representa um quarto das receitas totais da companhia. Recentemente a Wal-Mart adquiriu o controlo da Distribucion y Servicio D&S, um grupo retalhista chilena, por 2,6 mil milhões de dólares e inaugurou uma representação em Moscovo, unindo-se a um grupo retalhista russo, lançando assim as bases para uma futura entrada na Rússia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *