Distribuição

Caprabo, Carrefour, Alcampo e El Corte Inglés não seguem Mercadona

Por a 6 de Fevereiro de 2009 as 2:00

mercadona.jpg

A estratégia seguida pela Mercadona, um dos principais players do retalho espanhol, que recentemente revelou que para adaptar-se à quebra de consumo irá operar uma revolução nos seus lineares, retirando algumas marcas de topo, apostando nas marcas próprias, não obteve reacção por parte de outros grupos retalhistas a actuar no mercado.

Fontes da Caprabo revelaram à imprensa espanhola, que descartam a possibilidade de eliminar artigos. “Caprabo aposta na total liberdade de opção para o cliente, mantendo, assim, o número de referência das marcas de fabricante nos lineares.

Reconhecendo a quebra no consumo, o retalhista revela que fará um “esforço importante nos preços, com mais promoções”, potenciando ao mesmo tempo a sua própria marca.

Também o Carrefour já veio referir que não prevê realizar um ajuste nas marcas e referências expostas nos seus lineares. “A nossa marca própria, além disso, nunca superará os 30% do total de produtos expostos nas nossas lojas”. A estratégia do segundo maior retalhista mundial em Espanha passa pela aposta no “2×1” para animar o consumo.

A Alcampo, por sua vez, recordou que “a variedade do sortido é uma componente forte na nossa política comercial, juntamente com o preço e qualidade”, pelo que já admitiu não mexer no mix exposto nos lineares.

Do lado do El Corte Inglés, fonte do grupo referiu à imprensa que “em Outubro lançámos a nossa nova marca de preço baixo – Aliada – sem eliminar referências”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *