Tesco continua a perder quota de mercado
No Reino Unido e de acordo com os último dados do TNS Worldpanel, a Tesco – o maior player a actuar no mercado britânico – continua a perder quota de mercado à medida que os consumidores preferem os supermercados de valor e discount.
Segundo a consultora, a Tesco perdeu mais 0,5% de quota para os 30,7% nas 12 semanas terminadas a 25 de Janeiro.
Em contraponto, o discount de origem alemã Aldi, aumentou a quota em 0,4%, depois de ter registado um crescimento year-to-year de 24,7%, revelando os analistas que para esta performance em muito tem contribuído a gama de produtos que encontra nos consumidores com maiores dificuldades os maiores clientes.
No geral, o sector retalhista, refere o Retail Week, continua a crescer, indicando os dados relativos às 12 semanas terminadas a 25 de Janeiro um aumento de 6,4%.
Asda e Morrison´s também aumentaram as respectivas quotas, com subidas de 8,1 e 9,7%, respectivamente.
A Waitrose, por sua vez, foi outros dos retalhistas que lutou pela estabilização da quota de mercado,, indicando, no entanto, os número da TNS que actualmente detém 3,7% de quota contra os 3,9% de igual período em 2008.