Distribuição

Auchan adquire 51% da MGV romena

Por a 23 de Janeiro de 2009 as 2:00

auchan.jpg

A Auchan anunciou recentemente que adquiriu mais 51% da romena MGV Distri-Hiper, aumentando a participação para 100%, na companhia fundada em Maio de 2005 para criar e operar as lojas sob a insígnia Auchan no país.

A parceria entre os diversos accionistas da companhia aceitaram desde o início que a Auchan adquiriria a maioria do capital, após o grupo francês ter ficado com 29% no começo da operação e ter adquirido mais 20% posteriormente a um grupo de investidores privados romenos em Novembro de 2008.

Em Dezembro do ano transacto, a Auchan tinha assinado um acordo para aquisição dos restantes 51% com os fundadores da companhia. A transferência das acções será efectuada em 2009, após aprovação das respectivas autoridades da concorrência.

Christophe Dubrulle, presidente do conselho de administração do grupo Auchan, referiu que “esta operação é um claro sinal da ambição da Auchan na Roménia. Queremos prosseguir com o desenvolvimento no longo prazo neste país da União Europeia, que detém grande potencial de crescimento, e continuar a contribuir para a modernização do sector retalhista, bem como reforçar o poder de compra dos consumidores romenos”.

O responsável pelo grupo gaulês conclui que “esta operação permitir-nos-à acelerar o desenvolvimento das nossas linhas de negócio, beneficiando do trabalho excepcional feito pelos nossos parceiros e equipes até ao momento”.

Desde 2006, a MGV-Distri-Hiper abriu seis hipermercados sob a insígnia da Auchan, incluindo dois em semanas recentes, bem como um supermercado. A companhia prevê abrir dois novos hipermercados em 2009, tendo Philippe Le Grignou sido nomeado presidente da MGV-Distri-Hiper, que possui 3.500 empregados.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *