Distribuição

Metro lança Shape 2012 e corta 15.000 empregos

Por a 22 de Janeiro de 2009 as 2:00

metro.jpg

O grupo alemão Metro lançou recentemente um programa de eficiência e valor, denominado Shape 2012. O grupo retalhista germânico pretende assegurar um crescimento nos lucros a longo prazo, bem como aumentar o brand awarness dos consumidores em relação às suas marcas/insígnias e tornar o grupo mais transparente, menos complexo e de gestão mais eficaz.

A estrutura do grupo irá, assim, ser simplificada, avança o quarto maior retalhista mundial, segundo o Global Powers of Retailing 2009, de modo a realizar um crescimento máximo e uma orientação ao consumidor com uma redução significativa dos custos, significando esta medida o corte de cerca de 15.000 postos de trabalho, ou seja, 4% da actual força laboral do grupo.

A intenção para os melhoramentos nos lucros até 2012 ascendem a 1,5 mil milhões de euros, avançando o grupo que metade de este montante resultará de poupança nos custos. O restante valor será realizado através de uma melhoria na produtividade e outras medidas de aumento de lucros.

A Metro avança, contudo, que todo este programa – Shape 2012 – dependerá fortemente do desenvolvimento das condições macroeconómicas nos mercados onde opera.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *