Distribuição

Leclerc revela aumento de 6,7% nas vendas

Por a 22 de Janeiro de 2009 as 2:00

LeclercLogotipo

O retalhista francês E.Leclerc anunciou recentemente um aumento das vendas relativamente ao ano 2008, revelando um total de 34,7 mil milhões de euros, correspondendo a um aumento de 6,7% face a 2007.

As vendas no mercado doméstico, refere o retalhista, aumentaram para 32,3 mil milhões de euros, ou seja, uma subida de 6,4% (4,37% excluindo combustíveis) face ao exercício anterior.

O Leclerc atribuiu o crescimento às fortes vendas no FMCG, particularmente, nas marcas próprias, com as gamas Marque Repère e Eco a registarem um aumento de 2,3%, representando 31,4% das vendas totais.

As vendas de produtos eléctricos e gama branca subiram 3,6%, enquanto o vestuário e textil registaram uma redução de 1,2%.

Para o ano 2009, o retalhista revelou prever um crescimento similar das vendas, ou seja, a rondar os 4%.

Para atingir este objectivo, o retalhista tem planeado um número de aberturas de loja, incluindo 15 L´Auto, 10 Brico-Jardi, 25 Espaces Culturels, 1 E.Leclerc Voyages, 10 Manèges à Bijoux, 15 parafarmácias, 20 perfumarias 1h pour Soi, 4 Sport et Loiris, 29 espaços ópticos e 80 Loué chez E.Leclerc.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *