Distribuição

Vendas Migros crescem 13%

Por a 21 de Janeiro de 2009 as 2:00

migros.jpg

O retalhista suíço Migro revelou recentemente que as vendas para o ano fiscal 2008 registaram uma subida de 13,3% face a ano anterior, totalizando 25,72 mil milhões de francos suíços (cerca de 17,3 mil milhões de euros), admitindo os responsáveis do grupo que estes resultados excedem as expectativas iniciais.

As insígnias Migros Cooperatives, Denner e Migrol foram as que se destacaram ao longo dos 12 meses de 2008, bem como o aumento da gama de produtos orgânicos e a marca própria M-Budget que cresceu a duplo dígito.

As vendas no mercado doméstico ascenderam a 21,35 mil milhões de francos suíços, uma subida de 17,3%, revelando os responsáveis que as vendas a retalho, excluindo a insígnia de discount Denner, aumentaram 6,5% para 18,65 mil milhões de francos suíços.

A nível internacional (França e Alemanha), as vendas caíram 6,7% para 210 milhões de francos suíços, devido ao encerramento das lojas localizadas em Bad Säckingen, o declínio do negócio na França e alterações no câmbio.

As dez lojas Migros Cooperatives geraram vendas na ordem dos 15,4 mil milhões de francos suíços, 5% mais que no ano transacto. O segmento de supermercados alcançou, por sua vez, um crescimento de 5,9%.

No final de 2008, o grupo operava 601 lojas, mais 12 unidades que em 2007.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *