Distribuição

JM com operador móvel na Polónia

Por a 21 de Janeiro de 2009 as 2:00

JM planeia farmácias na Polónia

A Jerónimo Martins acaba de alargar o seu negócio na Polónia com a criação de um operador móvel virtual através da rede de discount Biedronka. A notícia confirmada ao Jornal de Negócio (JdN), por fonte oficial do grupo liderado por Alexandre Soares dos Santos e Luís Palha, “visa rentabilizar os dois milhões de visitas/dia que recebe o seu parque de mais de 1.350 unidades”.

Para se tornar um Mobile Virtual Network Operator (MVON) – Operador Móvel Virtual – a Biedronka teve de estabelecer um acordo com o operador de telecomunicações local, a Polska Telefonia Cyfrowa (PTC).

Segundo avança o Jornal de Negócio, “o preço de adesão ao serviço móvel da Biedronka custará 7,99 zlotys (cerca de 1,89 euros) e inclui já três minutos de conversação no cartão”. As chamadas custarão 0,33 zlotys por minuto, revelando a JM ao diário que a concorrência pratica preços entre 0,40 e 0,45 zlotys por minuto.

“A intenção”, revela a mesma fonte ao JdN, “é ter um serviço claro e simples”, através de um posicionamento focado no preço, sem recorrer “a grandes investimentos sem ser o comercial”.

A JM torna-se assim a segunda operadora móvel virtual na Polónia, depois de o Carrefour ter apostado no mesmo mercado no início do segundo trimestre do ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *