Distribuição

Continente entrega 5 toneladas de rolhas para reciclagem

Por a 21 de Janeiro de 2009 as 2:00

cortica_continente.jpg

O Continente vai entregar no hoje, 21 de Janeiro à Corticeira Amorim, 4,8 toneladas de rolhas de cortiça para reciclagem. Esta acção realiza-se no âmbito da campanha de recolha Green Cork, promovida pela Quercus, que está a decorrer há seis meses nos hipermercados Continente a nível nacional.

As primeiras toneladas de rolhas de cortiça para reciclar serão entregues durante a inauguração da primeira instalação mundial de reciclagem de cortiça, unidade que ficará responsável pelas aplicações técnicas dos aglomerados de cortiça, com o objectivo de contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono, evitando que sejam incineradas ou depositadas nos aterros.

O Continente tem disponível desde Junho de 2008, nas suas lojas, um ponto de recolha, o Rolhinhas, onde os consumidores poderão depositar as rolhas de cortiças usadas que, de outro modo, seriam colocadas no lixo normal.

Miguel Osório, director de Marketing do Continente, refere que “em linha com a política de sustentabilidade seguida pelo Continente, aceitámos o desafio da Quercus e implementámos o sistema de recolha de rolhas usadas nas nossas lojas. O sucesso desta recolha, deve-se ao elevado grau de adesão por parte dos nossos Clientes, que estão cada vez mais sensíveis para as questões ambientais”.

O valor adquirido com o reaproveitamento de cortiça, permitirá à Associação Quercus criar novos espaços verdes, através da plantação de carvalhos, azinheiras e sobreiros pelo país. A iniciativa pretende atingir, no prazo de quatro anos, uma taxa de reciclagem de rolhas de cortiça de cerca de 30%, permitindo que da cortiça possa nascer uma árvore.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *