Distribuição

in-Store Media cresce 50%

Por a 14 de Janeiro de 2009 as 2:00

instore.jpg

A in-Store Media, empresa especializada no desenvolvimento e gestão de espaços publicitários no ponto de venda, alcançou em 2008, na sua unidade de negócio portuguesa, um crescimento nas vendas superior a 50%.

A maior contribuição para este crescimento, diz a empresa, “foi dada pelos novos suportes, nomeadamente o AlarmMedia – publicidade nas antenas de alarme à entrada das lojas, e pelas diversas acções especiais desenvolvidas nos centros do El Corte Inglés”. Paralelamente, os suportes já existentes contribuíram também para o aumento de facturação, nomeadamente o FloorMedia – autocolantes de chão, os Mupies, e as publicações El Corte Inglés, que em conjunto cresceram acima dos 10%.

De acordo com Nuno Saraiva de Ponte, director-geral da empresa, “a in-Store Media tem gerido um investimento publicitário crescente por parte dos anunciantes, que encaram o ponto de venda como um elemento chave estratégico, e que confiam nos suportes da in-Store Media para fazer impactos reais, com medições efectivas na notoriedade das marcas e no retorno imediato das vendas”.

Os últimos estudos da in-Store Media, em parceria com algumas das cadeias onde está presente, têm demonstrado que estes suportes permitem per si um aumento das vendas superior a 12%, havendo casos em que na conjugação de vários suportes na loja, esse aumento passa dos 40%.

Alguns dos principais sectores em destaque em 2008 foram a alimentação e bebidas e a higiene pessoal e do lar, bem como as diversas categorias de distribuição selectiva, presentes sobretudo nos suportes do El Corte Inglés.

De referir ainda que a in-Store Media alargou no fim de 2008 a sua rede de Mupies a um conjunto seleccionado de lojas Pingo Doce, sobretudo em Lisboa e Porto. Por outro lado, a empresa mantém a sua estratégia de I&D no desenvolvimento dos novos suportes, tendo recentemente implementado um sistema de Bluetooth no El Corte Inglés de Lisboa

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *