Distribuição

Wal-Mart em queda no mês de Dezembro

Por a 12 de Janeiro de 2009 as 2:00

wal_mart.jpg

O maior retalhista mundial – Wal-Mart – registou um ligeiro decréscimo nas vendas de Dezembro de 2008 face a igual período de 2007. A quebra, embora muito pequena, de 0,1% faz com que as vendas do colosso norte-americano tivessem descido de 46,574 mil milhões de dólares para 46,509 mil milhões de dólares nos últimos 31 dias de 2008.

A grande razão para esta quebra está na performance internacional que registou uma quebra de 10,4%, enquanto a operação da Walmart US tivesse aumentado as vendas em 4,3%. Já a operação Sam´s Club também ficou em campo negativo, tendo decrescido 2,1%.

No período das 48 semanas terminadas em 2 de Janeiro de 2009, a Wal-Mart revela que as vendas globais aumentaram 6,5% face a igual período de 2008, ficando o total ligeiramente acima de 370 mil milhões de euros. Nesta análise, todas as operações do retalhista norte-americano registaram performances positivas: Walmart US 236 mil milhões de dólares (+6,3%), Sam´s Club 43,4 mil milhões de dólares (+5,6%) e a nível internacional 91,2 mil milhões de dólares (+7,8%).

Eduardo Castro-Wright, vice-presidente da Wal-Mart Stores, refere que, no que diz respeito ao mercado norte-americano, “dadas as dificuldades económicas e severo Inverno nalgumas regiões, o período de férias foi mais desafiante para os retalhistas”.

Já quanto à operação internacional, Mike Duke, vice-presidente da Wal-Mart, refere que “os nossos clientes por todo o mundo continuam a sentir a pressão da actual conjuntura económica desfavorável, levando a que as expectativas para as vendas internacionais tenham ficado aquém do esperado”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *