Distribuição

Cash&Carry aumenta vendas em Espanha

Por a 19 de Dezembro de 2008 as 2:00

Espanha

Em Espanha, os Cash&Carry registaram um aumento nas vendas, apesar da crise vivida no país vizinho, ao oferecer ao canal Horeca fórmulas de poupança de tempo, dinheiro e espaço nos seus estabelecimentos, informou recentemente a Associação Espanhola de Empresas de Cash&Carry (AESECC).

Sem fornecer dados/números concretos, a associação destaca que a cadeia grossista cumpre uma função primordial para as pequenas e médias empresas, ao satisfazer as necessidades dos profissionais de hotelaria, do comércio independente, do pequeno comércio e grandes consumidores.

Entre as vantagens que os Cash&Carry apresentam ao canal Horeca, estão, segundo a AESECC, “o melhor controlo de stock, redução de custos de transporte que os restantes distribuidores transferem para a factura final do produto adquirido e a poupança no tempo dedicado à compra”.

De referir que o sector grossista espanhol engloba 918 estabelecimentos, alcançando uma facturação superior a 7,475 mil milhos de euros, em 2006, segundo estimativas da AESECC.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *