Costco pensa em novos mercados
Depois de ter apresentado as contas relativamente ao mês de Novembro e das primeiras 13 semanas (período terminado em 30 de Novembro), registando um total de 5,55 mil milhões de dólares no mês (-3%), e 17,52 mil milhões de dólares (+3%) nas 13 semanas, a Costco admite entrar em novos mercados.
O retalhista norte-americano pondera a possibilidade de entrar em mercados como França, Espanha e Índia, salientando Jim Murphy, sénior vice-presidente para as Relações Internacionais, que “a companhia pondera duplicar a dimensão da operação internacional nos próximos 10 a 15 anos”.
O responsável adiantou ainda ao Planet Retail que o mercado chinês poderá também ser uma hipótese para a expansão do grupo. “A China assusta-nos, sinceramente, por causa de questões como a corrupção e segurança”. No entanto, Murphy revelou que a Costco é forte nas lojas de proximidade em Taiwan, podendo esse ser um ponto que faça a companhia expandir-se para a China.
Sobre os planos para a Europa Ocidental, Murphy salientou que a região possui um “lobby forte” contra lojas grandes.